top of page

Boletim de Abril de 2020

Querido Sr. Nehberg QEPD.

Novo sócio do projeto: Weltweitwandern Wirkt!


Estamos em tempos de mudanças. Desejamos que estejam saudáveis fisicamente e emocionalmente. Sentimos que é de particular importância permanecer no seu próprio centro durante esse momento, com uma perspectiva clara e o coração aberto.


A Terra continuará girando, e assim também a solidariedade, a humanidade e a amizade com nossa Mae Terra e nossos semelhantes se tornará cada vez mais essencial.

Desse modo, abrimos nossos corações todas as semanas para um projeto humano e sustentável em nosso planeta e o promovemos através do valor da redução do consumo de forma consciente e alegre.

Mês passado tivemos um resultado muito gratificante:

Queríamos apoiar a Escola Quechua no Perú para a plantação de árvores nativas da região dos Andes. Para isso, necessitávamos 272 euros, mas... chegamos a 321.50 euros! A Escola Quechua agora demonstrou o desejo de plantar 2020 árvores nesse ano de 2020!


São por episódios assim que mantemos em nosso programa esse maravilhoso projeto, onde crianças de idade escolar plantam árvores!, e esperamos poder contribuir em breve com o projeto de 2020 árvores! Aqui estão os números do último mês e a apresentação dos projetos do mês de abril..



"A Mulher empoderada": o projeto da semana atual trata de apoiar a luta contra a mutilação genital feminina. O Sr. Nehberg vem trabalhando nas últimas décadas para evitar esses cruéis rituais e obteve grande sucesso na Guinea Bissau! Através da informação e a propagação de campanhas com imãs informativos, a população percebeu que essa prática viola a lei e os costumes islâmicos. Como a maioria da populaçao da região é mulçumana, houve um grande impacto no público feminino! O Sr. Nehberg, ativista mundial, nos deixou há alguns dias atrás com 84 anos de idade, ele foi um homem de muita ação e também de um grande coração. Nos deixou muitas iniciativas e temos imensa gratidão pelos projetos amorosos que permitem que sua consciência e amor pela Mae Terra e a humanidade continuem se espalhando.

Leia mais em : https://w3i.target-nehberg.de/index.php?lang=en


"Crianças com futuro": Campus Vivant’e no Marrocos, na cordilheira do Atlas, em cooperação com Weltweitwandern Wirkt

Pela primeira vez, o movimento Earth Dinner está apoiando o valioso projeto educativo do Campus Vivant’e no Marrocos, com a temática “Crianças com futuro”.


Weltweitwandern Wirkt é o principal patrocinador desse projeto.


Desejamos comunicar em poucas palavras o porque decidimos apoiar esse projeto na temática “Crianças com futuro.

Em poucas palavras, gostaríams de comunicar o porque decidimos a”poiar essse projeto na temática “Crianças com Futuro

Nessa escola pública, o cuidado com as crianças é maneira bem individual, criativa, regional e ao memso tempo cosmopolita (em acordo com o esquema da escola suíça Scuola Vivante). A cultura regional Bereber é parte dos ensinamentos, assim como são também a língua estrangeira, o artesanato e a permacultura!

Dessa forma, as crianças experimentam e a sustentabilidade da cultura orgânica, aprendem a multiplicar sementes, reduzir inundações através de fossas sépticas, drenagens e plantações de árvores; além de poderem transmitir essas habilidades a suas famílias. Nos últimos anos, particularmente as secas extremas e as inundações vem aumentando nessa região. Particularmente en los últimos años, as inundações dessa zona aumentaram e as habilidades para poder lidar com esse fenômeno se transmite aos estudantes motivados da escola! Um projeto lindo e próspero!

No link abaixo, estão algumas palavras do estudante Mohammed: (o artigo é em alemão mas as imagens falam por sí só)

"Permitir o coração falar":

Reflorestamento e a sensiblizacao com as crianças de idade escolar da Quechua School nos Andes Peruanos.

As crianças aprendem sobre a importância do reflorestamento e plantam árvores eles mesmos!

Saúde holística”: Aqui a educação e suporte na assistência de saúde é feita pelo nosso Entwicklungshilfeklub, com a capacitação e salario dos trabalhadores de saúde em lugares remotos da Guatemalala. Eles oferecem ajuda médica, com na medicina herbal tradicional regional. Aqui se se transmitr conhecimento antigo e as áreas remotas podem resolver seus problemas de saúde locais longe dos hospitais.

Sementes livres”: apoiamos a Navdanya no seguinte projeto. Durante anos, a comprometida ativista ambiental Navdanya Shiva vem lutando para a conservação da biodiversidade, a agricultura orgânica, o direto das pequenas famílias de fazendeiros, especialmente mulheres e a proteção de sementes. Através dessa ONG, milhares de bancos de sementes foram criados. Ficamos sempre entusiasmados em apoiar esse trabalho importante!


Agradecemos pela sua presença! Te desejamos alegrias, confiança, visão clara e um coração aberto!


Equipe Earth Dinner

(Por amor, compartilhe ❤️)

Na foto Karanwa Guaraní em uma dança tradicional



Eles nos agradeceram por apoiá-los regularmente  veja o vídeo (legendado em inglês)

bottom of page