top of page

Sonos se tornando realidade

Newsletter de Setembro 2010! O mês que passou foi lindo! Agradecemos todos vocês que nos permitiram apoiar diferentes projetos em vários países! Através do redirecionamento consciente de dinheiro, que nós propositalmente optamos pelo não consumo, para projetos que mudam o mundo, nós nos tornamos parte da mudança que sonhamos!

Saiba que através do seu redirecionamento de dinheiro você está apoiando seres humanos e iniciativas para tornar este mundo um pouco mais sustentável e humano!

Antes de contar sobre os projetos que apoiamos neste último mês, gostaríamos de compartilhar com você uma notícia maravilhosa! Alguns moradores da ecovila Piracanga, no estado da Bahia, Brasil, decidiram iniciar e fundar o movimento Jantar da Terra no Brasil. Eles o chamam de Jantar da Terra ou Earth Dinner Brasil. (Instagram @earthdinner_brasil). Eles criaram agora a possibilidade de brasileiros apoiarem projetos brasileiros! Que lindo desenvolvimento! Eles também estão usando os sete tópicos que estamos usando, com a diferença de que eles focam em um projeto por mês, ao contrário de nós que apoiamos um projeto por semana.

Mais notícias! Agora você encontra Earth Dinner também no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCOF_zMukh_P1hl6MKgsJy0A

Se inscreva para receber nossas novidades e acompanhar nosso trabalho! Lá você encontra depoimentos de pessoas que já participaram do movimento Earth Dinner, além de projetos e pessoas apresentando suas iniciativas e agradecendo o apoio recebido pela gente!

Nesse setembro temos lindos projetos esperando pela gente! São 3 novas iniciativas que estaremos apoiando pela primeira vez!

Apoiaremos a Maria Keys de Caracas, Venezuela a comprar um liquidificador e assadeiras para que ela possa começar a preparar doces para vender e assim alcançar um nível melhor de independência financeira. Ela planeja preparar esses pratos doces e vende-los para amigos, restaurantes e nas ruas. Na verdade, Maria é cinegrafista, mas seu trabalho foi suspenso pela atual pandemia. Ela era moradora de uma residência estudantil que foi fechada algumas semanas atrás pelo governo venezuelano para ser uma área de quarentena. Maria tem 3 familiares com problemas sérios de saúde e ela gostaria de poder ajudá-los, ou pelo menos não gerar mais custos para eles.

É comovente ver pessoas como Maria acreditando nelas mesmas e agindo para trazer mudanças mesmo em circunstâncias adversas. Toda a sorte do mundo para você, Maria!

Esse mês, pela primeira vez estamos apoiando um projeto 100% austríaco: GoBugsGo.

Essa associação, que foi fundada pelo cineasta Edgar Honetschläger, visa comprar terras para protegê-las da agricultura e da construção e devolvê-las à natureza e aos insetos! Todos nós sabemos que não existem vegetais e plantas quando não existem polarizadores! Que brilhante ideia! Que a GoBugsGo possa oportunizar que essas terras se regenerem e que voltem às mãos da Mãe Natureza.

O valor arrecadado em setembro vai apoiar o projeto GoBugsGo a comprar uma grande área de terra em Burgenland. A maior parte do dinheiro já foi arrecadada, mas ainda faltam alguns milhares de euros para concretizar esse sonho. O preço da terra é bem acessível, então cada Euro que você puder enviar você estará comprando 1 metro quadrado de terra!

O terceiro projeto que está estreando esse mês é um desidratador solar que Mariana e Andres querem construir na Venezuela com o objetivo de fazer frutas secas. Eles já receberam nosso apoio para comprar um moinho elétrico. Desde então eles têm produzido mandioca e farinha de banana

e vendido o excedente por preços acessíveis no mercado local.

Com esse desidratador solar eles estão dando um passo a mais para a soberania alimentar.

Onde eles moram tem sol o ano inteiro, então eles economizarão eletricidade e provavelmente serão uma inspiração para seus vizinhos agricultores. A Venezuela precisa de pessoas motivadas e inovadores como eles na agricultura!

31.8. - 6.9. L'ecole vivante – escola livre – Crianças com Futuro- Morocco

7.9.-13.9. Target – lutando contra a mutilação genital feminino - Sierra Leone

14.-20.9. Maria Keys – Liquidificador e Assadeiras – Deixe o coração falar – Caracas, Venezuela.

21.-27.9. GoBugsGo – Compra de terra – Área de insetos – Burgenland (Austria) – Projeto do Mês

28.9.- 4.10. Desidratador Solar – Agricultura Sustentável - Mérida, Venezuela

Para mais informações, por favor, consulte o nosso site www.earth-dinner.org, página no instagram @earth_dinner ou nossa página no facebook!

Lhe desejo um maravilhoso mês de setembro, cheio de confiança e significado.

(Foto Projeto Comfio em Brasil! Esses mulheres poderão agora comprar uma máquina de overlock graças às suas contribuições e se tornarem ainda mais criativas, independentes e determinadas!

Muito amor,

Philipp Sudi da assoçiação Sementes da Solidariedade na Austria

bottom of page