top of page

Junho 2020

Querida família Earth Dinner,

Agradecemos pelo interesse e apoio no mês de Maio! Agora em Junho, nós iremos cooperar com cinco iniciativas especiais. Abaixo você pode vislumbrar os números do último mês e os projetos de Junho:


Dessa vez estamos apoiando uma iniciativa emocionante no vale sagrado “El valle Sagrado” nos Andes, Peru: The Sanctuary of the Bees (O santuário das abelhas). Por ser tão especial, estaremos apresentando esse projeto detalhadamente para você. (para mais informações sobre os outros 4 projetos, por amor visite nossa webpage www.earth-dinner.org.)

No “Sanctuary of the Bees”, Alicia Arribas Moyano e Federica Frenda cuidadosamente presam o bem-estar das abelhas e são guardiãs de 18 colmeias. Elas consideram que sua missão é ajudar que essas abelhas recuperem suas forças, e assim contribuir amplamente para a preservação da diversidade da fauna e da flora, assim como segurança alimentar.

Respeito, nutrição, espaço, paz, e espiritualidade são especialmente especiais para Alicia e Federica enquanto manejam as abelhas. Nos últimos anos, uma enorme quantidade de abelhas vem morrendo de repente. Monoculturas, agrotóxicos, perda de habitat e muita exploração das abelhas na apicultura levaram a esse cenário.

BeesO dinheiro que poupamos ao nos abster de consumo inecessario e revertemos em doação para esse projeto na plataforma do Earth Dinner será utilizado para contribuir com a fabricação de mais colmeias, as quais serão ou compradas ou feitas artesanalmente pelas mãos de carpinteir@s locais!

O trabalho no Santuario de las Abejas também engloba uma ampliação da consciência e importância das abelhas nas escolas. Inclusive, as crianças tem a oportunidade de visitar o “santuário”diretamente afim de descobrirem as mensagens de sabedoria das abelhas! Em muitos locais, as abelhas costumam ser conhecidas como intermediárias entre a vida e a morte. Além disso, elas inspiram as possibilidades da cooperação em comunidade, trabalhando com amor e solidariedade.

Desde 2017, Alicia e Federica também vem organizando círculos de mulheres no Santuário das Abelhas. A produção de medicina local e cosméticos apresentam mais uma área de trabalho. Com o dinheiro gerado através dessas áreas, Alicia e Federica fazem uma renda mínima. Como o objetivo delas é fortalecer as abelhas, elas não retiram nenhuma geleia real, nem mel ou pólen em grãos. O mel é apenas extraído quando há uma quantia em excedente para as colmeias.